quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Informativo Viagem Missionária Sertão Paraíba

OLÁ AMADOS IRMÃOS!!!!

JÁ ESTOU EM ARARAQUARA- SP.
Cheguei na 2º Feira as 19:45h em Araraquara, após ter saído de Serra Grande no sábado de noite. Dormi em Itaporanga na casa do PR. Roberto Manoel da PIB daquela cidade, e peguei um ônibus para João Pessoa no domingo as 06:00h. Cheguei em João Pessoa as 13:30h, e meu vôo saiu de lá as 04:30 da madrugada de 2º feira.
Descemos em Viracopos as 11:30h, onde meus pais e minha noiva estavam me esperando. Foi um reencontro muito bom.

Deus fez coisas grandiosas em minha vida nos dias em que estive na Paraíba. Serra Grande foi o meu último destino lá, e tive experiências muito boas com os irmãos de lá. Estive por 4 dias fazendo treinamentos na Igreja Batista de Serra Grande no período da noite. Estudamos sobre Discipulado Cristão e também sobre Métodos de Estudo Bíblico (MEB). Foram momentos onde Deus trabalhou o coração daquele povo ( e o meu também) para o despertamento a um estudo inteligente e aplicável na vida das pessoas.

Também tive a oportunidade de conhecer várias pessoas naquela cidade, e de fazer evangelismo na casa de algumas pessoas que não conhecem Jesus Cristo.
Visitamos outras pessoas que já foram membros da igreja de Serra Grande, e hoje estão afastados. Creio que a Palavra de Deus NUNCA volta vazia, e sei que espalhei a semente da Palavra no coração de pessoas naquela cidade.

O casal missionário que está trabalhando lá é composto por Franciraldo e sua esposa, Maria José. Eles tem um filho que se chama Miquéias, e é muito esperto.
Orem pela vida deles, pois eles tem enfrentado desafios muito grandes naquela cidade, sofrendo (de verdade) o preço para viver e proclamar as Boas Novas de Salvação a aquele povo.

A igreja de Serra Grande tem 22 anos, e foi construida e organizada por americanos, mas após alguns escândalos que os missionários que vieram depois desse trabalho americano, eles ficaram praticamente sozinhos. Então, imaginem o que acontece lá hoje; Poucos recursos, muito preconceito (é uma cidade de 3000 habitantes aproximadamente e o que acontece na casa de um vizinho...´e assunto na cidade toda... imagina quando uma igreja DÁ motivos para escandalos) - também sofrem com falta de ajuda externa da convenção Paraíbana, e da Nacional. Os recursos são levantados pela Igreja Batista de Itaporanga, mas não são suficiêntes para manter o casal e o trabalho com a eficácia que poderiam ter. Eles precisam não apenas de orações, mas de parceirias e investimentos materiais e financeiros para prosseguimento da obra naquela cidade.

Se você quiser ajudar, tanto Serra Grande como Santana de Mangueira, entre em contato comigo. Muitas vezes pensamos que não temos como ajudar, mas com uma simples oferta de um livro, algum valor financeiro (qualquer que seja) faz-se uma grande diferença no campo missionário.

Deus tem levantado meu coração para ajudar aquele povo, de forma direta e indireta. Tenho orado a Deus para que esses informativos que venho lhes enviando, sejam um canal de abertura no seu coração e no de suas igrejas. Se nós fizermos um esforço juntos, podemos abençoar GRANDEMENTE o sertão da Paraíba, para que o evangelho seja propagado com eficácia e abrangencia naquelas terras.

Obrigado aos irmãos que investiram tempo, dinheiro, doaçoes, orações, pensamentos e clamores a Deus nessa viagem missionária. Minha vida e visão não são mais as mesmas que eram em relação ao Reino de Deus, e sei que o Senhor tem transformado meu coração em relação a isso.

Irmãos, obrigado novamente pelos investimentos e orações.
Quero também dizer, que os irmãos que me deram ofertas relativas à uma viagem que faria a Angola no ano passado (que não deu certo), participaram também da viagem a Paraíba! O dinheiro arrecadado foi investido nesse viagem. (não gastei com outras coisas, ele ficou numa poupança para que fosse usado em algum outro projeto missionário). POIS É.... vc´s também foram para a PAraíba comigo!!!

DEUS ABENÇOE A VIDA DE VC´S RICAMENTE, E OBRIGADO PELA SUA AJUDA E PARTICIPAÇÃO.

Não se esqueçam de olharem para seus corações e observarem se existe a condição de ajudar as igrejas da Paraíba, de alguma forma.
fale comigo!!! estou virando o PORTA-VOZ da igreja sertaneja em São Paulo. GLÓRIA A DEUS!


Sem. Joel Casado de Araújo
IGREJA BATISTA MARINCEK - Ribeirão Preto - SP.
IGREJAS DO SERTÃO DA PARAÍBA - VALE DO PIANCÓ - PARAÍBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário