sábado, 23 de janeiro de 2010

Boletim da Viagem Missionária no Sertão da Paraíba

Olá irmãos, graça e paz!

venho rapidamente compartilhar algumas experiências que Deus tem me proporcionado nessa cidade de Santana de Mangueira.
Durante toda essa semana estivemos fazendo visitas a cristãos, evangelismo pessoal de não crentes, e também pregando na rádio dessa cidade no período da manhã.

Deus tem olhado para essa terra, mas os corações das pessoas são extremamente duros. Há um tipo de "pensamento conjunto" nas pessoas de que do jeito que as coisas estão, está bom. Não há uma busca ou desejo de se melhorar a situação ou as próprias necessidades da sua família, com uma melhora de emprego ou um simples estudo na escola normal. Parece haver um tipo de "espírito de mediocridade" pairando no ar dessa cidade em vários aspectos.

Os irmãos da igreja de Santana de Mangueira tem feito um trabalho HERÓICO e propagar a Palavra de Deus nessa terra, que é esquecida por muitos mas é amada por Deus. Orem pela vida desses missionários, irmãos Franciêudo e sua esposa Tiana. Ore pedindo a Deus estratégias para podermos invadir os corações do sertanejo e levá-los a viver ao lado de Cristo.

Tenho um pedido em especial, que virá após essa explicação.
Em S. de Mangueira, existem outras igrejas evangélicas de algumas denominações, como Batistas da Fé, Assembléia de Deus entre outras. Mas ao mesmo tempo, existe um clima entre os líderes e membros de outras igrejas de competitividade, e de exclusão às outras igrejas que não são da mesma doutrina.
Isso não tem sido feito pelos irmãos da Missão Batista, e Deus de uma forma muito GRACIOSA nos deu um presente hj, pois fui convidado a pregar na Igreja Assembléia de Deus dessa cidade, e isso NUNCA aconteceu aqui em mais de 3 anos de trabalho batista.
É a primeira vez que um batista vai levar a Palavra de Deus em uma igreja que não seja batista nessa cidade.
Meu pedido de oração é para que Deus me capacite e em dê as palavras certas para levar os irmãos dessa cidade e romperem com esse espírito de divisão que há entre as igrejas.
Orem por isso, e pela minha vida tb.

estou com saudades de todos vc´s, mas ao mesmo tempo estou muito feliz em estar aqui.

um grande abraço a todos, e que Deus os abençoe.

AT. 20.24.


Sem. Joel Casado de Araújo
IGREJA BATISTA MARINCEK - Ribeirão Preto - SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário